quarta-feira, 20 de outubro de 2010

José de Abreu está com Dilma!

SÃO PAULO - Uma sessão de twitcam promovida pelo ator global José de Abreu sacudiu a internet durante a noite de ontem.

Declaradamente a favor da candidatura da petista Dilma Rousseff, José de Abreu se propôs a falar sobre política, eleições, Twitter, José Serra, Aécio Neves, entre outros.

“Quem vota no Serra são os mais ignorantes. Esse cara vota no Serra porque ele não tem educação. Aquele burrinho que só olha pra frente. A educação é importante porque amplia a capacidade de julgamento do cidadão”, declarou o ator.

Durante a transmissão, que durou mais de duas horas, Abreu chegou a ser assistido por mais de dez mil pessoas, gerando a hashtag #sentanumarola.

O ator global criticou duramente o candidato do PSDB, José Serra, a quem chamou de "fascista", bem como os seus eleitores, pela adoção de um “tom agressivo" no segundo turno das eleições presidenciais, segundo avaliou.

Abreu ironizou, ainda, o partido PSDB por escolher Serra, em detrimento de Aécio Neves, como candidato à presidência. "Fosse o Aécio, teríamos um problema".

Ao interagir com os internautas, Abreu mostrou-se bastante irritado, sobretudo com aqueles que se identificavam como eleitores de Serra e que o condenavam por seus comentários.

“Vocês ignorantes, burros, tapados, preconceituosos, que usam a Igreja contra a Dilma, leiam os tuítes do pessoal da Dilma e tentem crescer como seres humanos”, polemizou.

Na transmissão, o ator mencionou que seu contrato com a emissora carioca não permite que ele apareça na TV fazendo campanha política. No entanto, Abreu fez uma ressalva: “eu não estou na TV, estou no twitter".

“A Globo não vai ouvir vocês [internautas] se ligarem e pedirem para me demiti. Vou fazer um personagem na próxima comédia”, acrescentou.

“Já fui o Zé Windows. Hoje, eu sou o Zé Macintosh”, declarou o ator, se dizendo viciado em computador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário