quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A periferia está com Dilma

Cooperifa_9_anosO movimento cultural da periferia de São Paulo já decidiu: está ao lado de @DilmaBR em defesa do Brasil. A boa nova é que esse apoio ganhou nome e sobrenome nos últimos dias. Liderado pelo @PoetaSergioVaz, um grupo de artistas, escritores, atores, rappers, compositores, músicos e ativistas assinaram um manifesto em defesa da eleição da nossa candidata.
"É preciso deixar claro que existem duas São Paulo: a da elite e a da periferia.Não dá para assistir a tudo que está ocorrendo na política brasileira neste momento e fingir que nada está acontecendo. A Imprensa assumiu que é Serra, a direita também. Ora se eles têm o direito de manifestar, porque não manifestamos também?", questiona vaz.
Para o poeta, é fundamental marcar posição nas eleições. "Nós reconhecemos os avanços da política cultural do governo Lula. Aliás, 'nunca antes na história deste pais' um governo investiu tanto na cultura e, principalmente, em projetos oriundos da periferia, e se este processo for interrompido, nós artistas e agentes da cultura perdemos também".
Vaz ressalta, ainda, o papel do artista na resistência política e na construção de um Brasil mais justo e democrático. "O artista é a última linha da sociedade, quando ele desiste, ou se entrega, é porque já não resta mais nada".
Conheça o manifesto!

Leia também:

O ativismo cultural da Cooperifa é Dilma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário